Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Não basta ouvir


 
“Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita
terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas quando
saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham
raiz. … Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é
aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia,
visto que não tem raiz em si mesmo, permanece pouco tempo. Quando
surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a
abandona”.
    -- Mateus 13:5-6, 20-21



   Não basta ouvir o Evangelho e se emocionar com sua mensagem.
Precisamos que ele desça e se aprofunde em nossas almas. É bom se
animar nos cultos da igreja. Um louvor tocante pode emocionar e
fazer as pessoas "sentirem" a presença de Deus. Algumas pessoas, ao
ouvirem uma mensagem especialmente persuasiva entregam logo suas
vidas a Jesus. O perigo não está na emoção, mas em decisões feitas
com pouca base e que não se aprofundam depois. Sentimento é bom,
mas não vivemos no pique das experiências - temos que conviver com
os vales de desafios e provações, e com a longa caminhada pela
frente. A vida Cristã tem bênçãos e privilégios, também
responsabilidades e labor. As histórias de Pedro e Paulo nos
emocionam. Porém, foi preciso também um Mateus que escrevesse este
Evangelho que trouxe Jesus tão vivo e real para milhares de
gerações. Certamente, para isso foram necessário anos provavelmente
tediosos e frustrantes enquanto ele escrevia e editava esta obra de
valor eterno. Mateus perseverou em sua obra porque tinha raízes.
Persevere na Palavra. Alimente-se diariamente dela. Caminhe com
Deus em oração todo dia. Busque seu dom e sua área de serviço na
igreja, e sirva. Não precisamos de outro Evangelho de Mateus. Mas,
se você permitir, Deus escreverá as Boas Novas através da sua vida.
Pode levar muito tempo, mas o resultado será algo glorioso. Basta
você permanecer nEle até que a obra seja concluída. Valerá a pena.

ORAÇÃO:

   Nosso Senhor, todo poderoso. Já senti emoções fortes em
diferentes momentos, desde a minha conversão até hoje. Sei, no
entanto, que não foram as emoções que me sustentaram, mas o
Espírito do Senhor. Foi a Palavra que me fortaleceu e Jesus que me
amparou. Sobretudo, foi a graça do Senhor que me fez permanecer até
aqui. Ajude-me a viver o chamado do Senhor hoje e até o fim dos
meus dias. Quero ser fiel até o fim. Que o Espírito Santo possa
habitar cada dia mais ricamente em mim, para que eu possa habitar
para sempre em Jesus. Em nome do meu Salvador eu oro e agradeço.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário