Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sábado, 24 de maio de 2014

-- Mateus 5:37 --

  “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar
disso vem do Maligno.”

   

   Hoje a “mentira social” virou praxe no trabalho e em
relacionamentos. O chefe manda a secretária dizer “Ele não está
aqui” quando não quer atender um telefonema. O amigo diz “Eu vou!
Eu vou!” ao convite, quando de fato não pretende ir. A verdade,
quando falada diante de um tribunal, ou numa conversa casual, abre
portas e fecha outras. Ela sempre conduz para um caminho. É o
caminho pelo qual o discípulo precisa andar. Pessoas reagem à
verdade. É por isso que temos medo de dizê-la. Um relacionamento,
um emprego ou uma vida podem tomar um rumo indesejado se falamos a
verdade. Temos medo de perder admiração ou aceitação, um amigo ou
um emprego. Então mentimos, ocultamos ou disfarçamos – e  matamos a
verdade. Sem perceber, toda mentira, por menor que seja, só leva a
um caminho. Esse caminho, quando trilhado, passo a passo, só leva a
um lugar – o destino do pai da mentira e de todos os mentirosos
(Apoc 21:8). Que a nossa palavra seja sempre uma só, aquela que
pode ficar em pé com Jesus, unida com ele, seja qual for a
consequência. Há verdades que não precisam ser ditas. Erros e
pecados de outros nem sempre precisam ser revelados, pois nem
sempre essa revelação é necessária ou vai ajudar. Você fala para
todos de todos seus pecados? Então tenha o mesmo cuidado com os
pecados dos outros. Só deve contar "toda a verdade" da vida dos
outros aquele que vai contar também "toda a verdade" sobre sua
vida. Se for necessário falar, e se pode ofender, vamos tomar
cuidado para que seja falada com amor e consideração. Na vida do
discípulo só tem um caminho – a verdade. Somente o discípulo
conhece a Verdade que leva ao caminho da vida eterna. É por isso
que a verdade é tão importante para nós.

ORAÇÃO:
   Amado Pai, ajude-me a sempre falar a verdade, especialmente
quando não for conveniente. Conceda-me coragem para falar e
consideração para comunicar o que o Senhor deseja que eu fale. Que
eu posso refletir nas minhas palavras e nas minhas ações o Senhor
Jesus, que sempre foi e sempre será a Verdade. Em nome de Jesus eu
oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário