Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sábado, 26 de abril de 2014

Quando Jesus Está no Caminho


O ladrão da direita (Marcos 15:27)

E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.

Marcos 15:27
 
A história deste menino que vou contar agora é bem parecida com a de muitos garotos da sua rua, da sua escola, da sua vizinhança, a primeira vez que ele chegou a casa com objetos alheios ninguém de sua família tomou uma providencia. Os pais estavam ausentes, ocupados em seus trabalhos e talvez até em servir ao templo.

O tempo passa e o menino começa roubar, toma gosto pelo crime e pelo pecado até que um dia ele encontra em seu caminho alguém que era maior que ele, alguém que tinha poder sobre ele, alguém que tinha poder para prender e para soltar, alguém que tinha poder para matar e para livrar, ele encontra com uma guarnição do exercito romano que o detém e o joga em uma cela fria, escura, onde ele passaria seus últimos dias, até quando saísse sua condenação e ele fosse crucificado, enforcado ou torturado de alguma forma até morrer.

Certo dia aquele jovem se encontra com seus executores, algum bandido da pior extirpe, algum preso politico, alguém que ele não sabia quem, só sabia que era um preso importante seria crucificado e ele fora um dos escolhidos para lhe fazer companhia, para se executado junto com ele em uma cerimonia macabra.

Quando ele é erguido no madeiro, seus olhos não podem acreditar no que ele vê, é Jesus, o Jovem de Nazaré, que tanto amor demonstrou pelo próximo, era Ele que seria crucificado, na prisão alguém havia lhe contado a historia de Jesus, dos milagres que Ele fazia, de como tinha transformado a água em vinho, de como tinha andado sobre as aguas, de como os cegos viam, os surdos ouviam, os mortos ressuscitavam, os doentes eram curados, os coxos andavam... coisas que somente Deus podia fazer.

O ladrão sabia que não podia perder a oportunidade, Jesus não estava no seu caminho ele estava no caminho de Jesus! E foi ali, vendo os soldados, as pessoas, o companheiro de crime zombando do filho de Deus... foi ali enquanto suas forças se acabavam e sua vida se esvaía que ele tomou a decisão mais importante de sua vida e a entregou nas mãos de Jesus. Para se cumprir a promessa, naquele mesmo dia ele entrou no paraíso, de mãos dadas com Jesus de Nazaré.

Vivemos dias em que muitas pessoas levantam as mãos para aceitar Jesus, mas poucas abrem o coração para deixa-lo entrar, você gostaria de deixar Ele entrar no seu coração hoje?? Em Apocalipse 3.20 Jesus diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Se você quer tomar essa decisão hoje, procure a igreja evangélica mais próxima de sua casa ou aquela que você mais gostar e comunique ao pastor ou dirigente a sua decisão.
Autor: Cido Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário