Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quando Jesus Está no Caminho

A cura do leproso

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.


Mateus 8:2-4
 
Outra história que está entre os belos textos da bíblia, é o do leproso de Mateus 8, um leproso não podia de forma alguma ficar no caminho de uma pessoa que não tivesse a doença, pela lei de Moisés, ele precisava sair do caminho da pessoa e gritar: “Imundo! Imundo!”, para que a pessoa soubesse que ele estava leproso e assim passasse rápido sem correr o risco de adquirir a doença.

Mas aquele dia o leproso agiu de forma diferente, ele não saiu do caminho, ele ficou no caminho e ao invés de ficar murmurando, falando de sua condição impura, ele abriu a boca e adorou ao Mestre! Sabe o que o Espirito Santo de Deus me revela aqui, querido leitor? Que está na hora de você parar de murmurar, de reclamar, de falar dos seus pecados, de suas dores e angustias e adorar ao nome do Senhor que tem todo poder na terra e nos céus.

O leproso adorou, sua adoração toca o coração de Jesus e o Mestre lhe diz: “Seja Limpo!” e na mesma hora a lepra desapareceu e o que era impuro se tornou limpo.


Autor: Cido Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário