Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).



Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérvios 31:30

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

domingo, 23 de junho de 2013

Perdão (Sl 25)



 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. 
Salmos 25:11 

O tema "perdão" é bastante comum no texto bíblico. Todos aqueles que buscaram fielmente a Deus se depararam com seus pecados e buscaram o perdão e a misericórdia do Senhor para suas vidas. A fé cristã é uma fé de perdão. O próprio Jesus nos ensinou isso aos nos orientar a pedir perdão a Deus e também a perdoar os que nos ofenderam.

O perdão está diretamente associado a graça divina. Deus não nos perdoa porque merecemos perdão, mas porque Ele nos ama! Não existe pessoa alguma no mundo que não precise do perdão divino, e muito menos pecador depravado o bastante que não possa ser perdoado.

Você sabe onde caiu... mas por que duvida que Deus pode perdoar o seu pecado e lhe dar uma nova chance? Se levante agora mesmo e volte a casa do Pai, tem uma festa preparada para você!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Certeza

 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.  Salmos 23:6

A religião que a Bíblia nos apresenta é uma fé de certezas. Muito embora não conheçamos todos os mistérios e todos os caminhos de Deus, podemos viver com certeza de que as Suas promessas se cumprirão em nossas vidas, pois sabemos que Deus não está brincando conosco. O salmista tinha certeza do cuidado de Deus, por isso, afirmou com coragem no último verso do salmo: "CERTAMENTE, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida". Guarde essa palavra no coração: "certamente".

Certamente participaremos de todas as bençãos celestiais em Cristo Jesus. Certamente gozaremos da paz de Deus e de seu cuidado. Certamente viveremos na graça de Cristo. Certamente seremos fortalecidos e consolados pelo Espírito Santo. Certamente veremos a obra de Deus se cumprir em nós. Certamente veremos o projeto divino se cumprir através de nós.

Certamente você experimentará a misericórdia de Deus e a Sua bondade!

terça-feira, 11 de junho de 2013

No vale (Sl 23)


 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  
Salmos 23:4 

Por trás de cada perigo podemos encontrar oportunidades únicas para a nossa vida. Quando o Pai Celestial nos chamou para o Reino, Ele não nos escondeu dentro de uma bolha para nos proteger das tribulações que existem no mundo. Pelo contrário, Ele nos disse, através de Cristo, que o mundo reservará aflições, mas que devemos ter bom ânimo para vencê-las.

Estas palavras são reforçadas pelo salmista. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo". Não importa onde estamos, o que importa é quem está conosco. Se estivermos nos caminhos do Eterno, os mais difíceis trajetos se mostrarão favoráveis. Como dizia um dos meus pais na fé, "Deus só prova no vale aqueles que Ele deseja exaltar no monte". A jornada pode ser aflitiva, mas o Senhor te ajudará a passar por ela.

Se Cristo comigo vai, eu irei...


    Pastor Sérgio Fernandes

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quero conhecer seu Filho e andar com Ele

 E eles lhe disseram: “Os discípulos de João jejuam e oram
frequentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus
vivem comendo e bebendo”. Jesus respondeu: “Podem vocês fazer os
convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles? Mas
virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias
jejuarão”. 
Lucas 5:33-35
  

   Talvez estas palavras de Jesus não tenham tanto impacto em nós
porque não andamos com ele pessoalmente. Como será que foi? Quem
andou com Jesus estava pronto para dar sua vida por ele. Embora
vacilaram num primeiro momento, depois todos morreram por ele. Os
discípulos no caminho de Emaus sentiram as palavras dele queimando
em seus corações. Muitos o odiaram, alguns o adoraram. Poucos
podiam ficar neutros em relação a Jesus. Hoje Jesus acompanha cada
discípulo. Todos nós temos acesso a Ele. Mas, será que realmente
estamos aproveitando? Você tem desfrutado da presença de Jesus?
Busque-O. Jesus quer lhe conhecer e quer que você o conheça cada
vez mais. Quando você o conhecer melhor, comemorando e aproveitando
as coisas boas desta vida, ou jejuando e se disciplinando para
crescer, você nunca será o mesmo. Com a transformação que Jesus irá
operar em você e por meio de você, seu mundo também nunca mais será
o mesmo.

ORAÇÃO:

   Deus todo poderoso, eu busco a transformação que Jesus pode
operar em mim. Eu quero servir a ele e por meio dEle servir ao
Senhor em todos os seus propósitos para minha vida. Mas, acima de
tudo, quero conhecer seu Filho e andar com ele por todos os meus
dias. Em nome e por amor a Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Descanso (Sl 23)



 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.  Salmos 23:1-2 


O salmo 23 é um poema de provisão. Deus promete estar conosco e nos guiar pelos caminhos da fé durante a jornada da nossa vida. E, como em toda jornada, há momentos em que a força das circunstâncias pesa em nossos ombros. 


O primeiro verso do Salmo 23 é bastante conhecido de todos nós. Afirma o salmista: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará". O verso não traz uma promessa absoluta de que os crentes não enfrentarão momentos de privação. Pelo contrário, o próprio Davi passou situações difíceis em sua jornada de fé (como por exemplo, a perseguição de Saul e a revolta de seu filho Absalão).

A mensagem de Davi, de fato, é essa: por ter o Senhor como Pastor, não preciso de mais nada. Tudo o que precisamos está em nosso Amado. O amor, a proteção, a afirmação, a aceitação, o perdão, a salvação, tudo está em Deus e somente quando aprendemos isso estaremos completos. O homem que busca se completar com as coisas desta vida permanecerá vazio. O mais simples dos homens que buscar a face de Deus estará completo!

Que o Senhor Jesus nos ensine a valorizar Sua presença e a plenitude que vivenciamos quando estamos ao Seu lado! 

Quantas vezes você não tem se sentido cansado e desanimado? Já parou para pensar no que Deus pensa a respeito disso? A resposta esta no verso dois deste salmo: Ele nos faz deitar em pastos verdejantes. Deus tem preparado um local de repouso para nós. Não é um templo, uma construção ou uma praia paradisíaca. O descanso que o Pai nos oferece é a graça de Seu Filho Jesus Cristo. É um local do qual só podemos nos apossar pela fé. Ali, não há culpa, não há condenação, não há medo e nem insegurança. Na graça, temos amor, aceitação, consolação e misericórdia.

Deus tem nos oferecido um descanso, E este descanso está em Jesus Cristo


   Pastor Sérgio Fernandes