Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




domingo, 20 de outubro de 2013

Lucas 10:7-8

“Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês.”


O “salário” dos primeiros missionários era comida e hospedaria, e só. Por que Jesus vetou a mudança de casa em casa? Porque ele não queria expor os missionários à tentação de comparar sua compensação. Daí há pouco o Evangelho seria apenas mais uma mercadoria. Será que os obreiros de hoje ficariam satisfeitos com o que seus irmãos do passado recebiam? Há uma tentação de estar sempre de olho em “pastos mais verdes”. Um certo raciocínio leva alguns a concluírem que o Senhor confirma o chamado pelo aumento do salário. Que possamos escutar o alerta de Jesus para seus servos. O inimigo sabe que não vai impedir alguns de pregar, mas, se conseguir transformá-los em mercenários, sua mensagem perderá seu poder e eles eventualmente perderão sua fé (1 Tim 6:3-10). É contra este perigo que Jesus alertou os discípulos. Que tenhamos ouvidos para ouvir porque corremos este risco hoje mais do que nunca.


ORAÇÃO:
Senhor Deus, eu não preciso de dinheiro ou bens para lhe servir. Eu só preciso de Jesus. Às vezes sinto que quanto mais “coisas” eu tenho, menos eu confio em Jesus. Não permita que eu perca minha fé por causa de bens ou dinheiro. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário