Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




terça-feira, 11 de junho de 2013

No vale (Sl 23)


 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  
Salmos 23:4 

Por trás de cada perigo podemos encontrar oportunidades únicas para a nossa vida. Quando o Pai Celestial nos chamou para o Reino, Ele não nos escondeu dentro de uma bolha para nos proteger das tribulações que existem no mundo. Pelo contrário, Ele nos disse, através de Cristo, que o mundo reservará aflições, mas que devemos ter bom ânimo para vencê-las.

Estas palavras são reforçadas pelo salmista. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo". Não importa onde estamos, o que importa é quem está conosco. Se estivermos nos caminhos do Eterno, os mais difíceis trajetos se mostrarão favoráveis. Como dizia um dos meus pais na fé, "Deus só prova no vale aqueles que Ele deseja exaltar no monte". A jornada pode ser aflitiva, mas o Senhor te ajudará a passar por ela.

Se Cristo comigo vai, eu irei...


    Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário