Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quarta-feira, 5 de junho de 2013

Descanso (Sl 23)



 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.  Salmos 23:1-2 


O salmo 23 é um poema de provisão. Deus promete estar conosco e nos guiar pelos caminhos da fé durante a jornada da nossa vida. E, como em toda jornada, há momentos em que a força das circunstâncias pesa em nossos ombros. 


O primeiro verso do Salmo 23 é bastante conhecido de todos nós. Afirma o salmista: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará". O verso não traz uma promessa absoluta de que os crentes não enfrentarão momentos de privação. Pelo contrário, o próprio Davi passou situações difíceis em sua jornada de fé (como por exemplo, a perseguição de Saul e a revolta de seu filho Absalão).

A mensagem de Davi, de fato, é essa: por ter o Senhor como Pastor, não preciso de mais nada. Tudo o que precisamos está em nosso Amado. O amor, a proteção, a afirmação, a aceitação, o perdão, a salvação, tudo está em Deus e somente quando aprendemos isso estaremos completos. O homem que busca se completar com as coisas desta vida permanecerá vazio. O mais simples dos homens que buscar a face de Deus estará completo!

Que o Senhor Jesus nos ensine a valorizar Sua presença e a plenitude que vivenciamos quando estamos ao Seu lado! 

Quantas vezes você não tem se sentido cansado e desanimado? Já parou para pensar no que Deus pensa a respeito disso? A resposta esta no verso dois deste salmo: Ele nos faz deitar em pastos verdejantes. Deus tem preparado um local de repouso para nós. Não é um templo, uma construção ou uma praia paradisíaca. O descanso que o Pai nos oferece é a graça de Seu Filho Jesus Cristo. É um local do qual só podemos nos apossar pela fé. Ali, não há culpa, não há condenação, não há medo e nem insegurança. Na graça, temos amor, aceitação, consolação e misericórdia.

Deus tem nos oferecido um descanso, E este descanso está em Jesus Cristo


   Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário