Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sexta-feira, 1 de março de 2013

Convicção e Resposta (Sl 5)



 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Salmos 5:3

A oração é uma experiência de fé. Dedicamos um tempo para conversar com Deus, abrindo nosso coração e derramando aos Seus pés nossa adoração, nosso arrependimento e nossas súplicas. E, ao fazermos isso, precisamos estar convictos de que Ele nos responderá segundo os Seus propósitos soberanos. Quero frisar essas duas palavras: convicção e resposta.

Davi afirmou neste verso do salmo 5 que bem cedinho ele clamava ao Senhor. E disse ainda que ficava esperando pela resposta. A oração se tornou uma disciplina morna para muitos cristãos. Oram porque foram ensinados que precisam orar, mas o fazem por mera formalidade espiritual. Para o salmista e para os seguidores de Jesus, a oração era uma oportunidade de entrarem na sala do trono para buscarem o socorro do Altíssimo. Havia convicção de que Deus podia intervir na história humana e havia certeza de que cada oração tinha uma resposta. Essas experiências não podem morrer com o tempo. Precisamos resgatar a convicção de que Deus se importa conosco e que quer nos responder quando buscamos a Ele em oração.

Lembra aquele cantinho de oração que você já há algum tempo não usa mais? O Senhor marcou um novo encontro com você, naquele mesmo lugar onde um dia Ele lhe trouxe o milagre. Que Ele te abençoe!


Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário