Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ouvir a Deus e não aos homens (Sl 3)

Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Salmos 3:2
O salmo terceiro retrata o momento em que Davi fugia de seu filho Absalão. Depois de vencer a guerra contra diversos exércitos inimigos, o homem segundo o coração de Deus precisou enfrentar uma terrível guerra familiar, a qual todos sabemos, acabou de forma trágica. Observando os dias em que vivia, Davi exclamou: “Tantos estão dizendo que Deus não está interessado em me salvar”
(Sl 3.2).

Somos seres sociais e interagimos com muitas pessoas ao longo de nossa vida. E nestas interações, sempre existirão pessoas que querem fortalecer nossa fé e outras que tentarão enfraquece-la. Nestas horas, não podemos dar ouvidos ao pessimismo, ao negativismo, a falta de visão daqueles que não acreditam que o Senhor ainda faz maravilhas. Davi venceu sua guerra porque optou não ouvir os homens, mas ouvir ao Seu Deus. Este é o segredo que precisamos descobrir diariamente: Deus tem planos de paz para nós, e esta paz nos é dada pelo Seu Filho Jesus Cristo.

A quem você tem ouvido? Aos homens ou a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário