Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Jornada nos Salmos - Você tem raízes (Sl 1)

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.Salmos 1:3 ~
 

Tentando descrever como é abençoado aquele que teme ao Senhor, o salmista afirma que ele é como a árvore plantada junto ao ribeiro de águas, que não perde a folhagem e dá o fruto no tempo certo. A poesia aqui alcança o seu auge e aponta para uma profunda realidade espiritual: quem é de Deus tem raízes fortes!

Não foi apenas o salmista que comparou os que confiam no Senhor com as árvores. Os profetas fizeram o mesmo (Isaías, por exemplo, disse que seríamos chamados de carvalhos de justiça), e o próprio Senhor Jesus Cristo disse que é pelo fruto que podemos conhecer a árvore (são pelas obras que conhecemos a intenção das pessoas).

Você foi plantado por Deus no reino de Cristo! Suas raízes têm crescido e se alimentado da vida do ribeiro (que é o Espírito Santo em nós). Em nome de Jesus, você não perderá sua identidade cristã (a folhagem) muito menos a obra de suas mãos (o fruto no tempo certo). Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário