Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amargura no coração



Quando sofremos algum dano em nosso corpo, o tratamento deve ser imediato. Um pequeno corte não tratado pode infeccionar e trazer males ainda maiores para o corpo. Nossa alma também pode se ferir facilmente: seja com palavras, injustiças, desprezos ou mesmo fatalidades da vida. E quando estas feridas não são cuidadas, elas podem se tornar em amargura no coração.

A amargura é um sentimento interior que torna nossa vida insuportável. O amargurado não consegue enxergar o mundo vivo e colorido que Deus nos deu. Ele está escravizado pela dor e precisa da ação sobrenatural do Espírito Santo para ser livre (Ef 4.31). O amargurado é tão perigoso para a comunidade que, quando não é cuidado com amor e aceitação, ele é capaz de contaminar a todos com suas dores (Hb 12.15).

Será que algo que ocorreu no passado tem roubado de você a alegria de viver? Jesus levou na cruz do Calvário nossos pecados e dores; sua morte é eficaz para curar a amargura do seu coração. Ele te ama, te perdoa, é justo com você e te aceita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário