Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mateus 5:19


(Leia aqui)


   Esta passagem tem sido chamada a “hermenêutica do discípulo”.
Jesus começou declarando sua postura em relação à Palavra de Deus.
Agora ele revela a atitude que espera dos seus seguidores. Jesus
tinha uma atitude de reverência e plena submissão às Escrituras.
Ele espera o mesmo dos seus discípulos. Ele lembra que não é só o
que ensinamos, mas, o que fazemos que faz a diferença. Também Jesus
nos lembra que estamos sempre influenciando outras pessoas.
Querendo ou não, outras pessoas estão aprendendo, não só daquilo
que falamos, mas daquilo que fazemos. Se formos fiéis nas coisas
“pequenas”, as coisas fáceis de ignorar como a ética, a integridade
e a honestidade, estaremos ensinando como também sermos fiéis nas
coisas grandes como a fé em Deus. Alguém observou – você é o único
Jesus que muitas pessoas vão ver. Você não é perfeito e ninguém
espera isso. Mas faça todo esforço para que o Jesus que outros
vejam em você seja íntegro e verdadeiro, o mais próximo a Jesus que
você consegue chegar. É só isso que Jesus espera. É só isso que
aqueles ao seu redor precisam. O próprio Jesus fará o resto.

ORAÇÃO:


   Pai, eu quero ser fiel não só naquilo que ensino, mas na minha
vida também. Eu peço a ajuda do Senhor para me aproximar cada vez
mais a Jesus, para que aqueles que se aproximem de mim, cheguem
cada vez mais pertos dEle. Em nome de Jesus eu oro, amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário