Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




terça-feira, 17 de abril de 2012

Marcos 10:52


(Leia aqui)

Pensamento

Passamos duas semanas refletindo neste texto bíblico sobre o cego de Jericó. E hoje, quero fechar esta série de reflexões com o propósito maior por trás desta história. Jesus tem nos curado dos males do pecado para sermos seus seguidores. Está escrito que após ser curado por Jesus, o cego passou a seguir o Salvador. Ficar a beira do caminho não lhe servia mais, muito menos mendigar. Com Cristo, seus horizontes foram ampliados e ele começou uma jornada ao lado daquele que o curou.


Quando experimentamos a graça de Jesus Cristo, somos convidados a seguir seus passos. Este homem começou sua história de redenção como cego, e terminou como discípulo. O propósito de Deus é mudar a condição do homem. Você pode ser hoje uma pessoa escravizada pelo pecado, mas pode terminar seus dias como um filho de Deus, se receber a Jesus como Salvador.


Qual sua decisão diante de tão grande oportunidade? Continuar vivendo em trevas espirituais ou enxergar a luz de Cristo resplandecendo sobre você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário