Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quarta-feira, 21 de março de 2012

Êxodo 8:1-19


 (Leia aqui)



Ao comando do Senhor, Arão estendeu sua vara e rãs saíram do rio e invadiram a terra. Moisés desistira de discutir as ordens de Deus. Ele agora tem plena confiança nAquele que o havia enviado, a ponto de encarar Faraó face a face e dizer: "Quando orarei por ti"? (v. 9).

"Acrescenta-nos a fé", os discípulos pediram ao Senhor (Lucas 17:5). Essa deve ser nossa oração.

Depois das rãs, o Egito foi afligido com piolhos. Os mágicos, que por duas vezes imitaram Arão, desta vez se frustraram. A loucura deles tornou-se manifesta. 2 Timóteo 3:8 nos revela seus nomes: James e Jambres. Eles simbolizam os cristãos nominais, que têm forma exterior de piedade, mas sem a fé genuína. Para ser um cristão, não basta imitar os verdadeiros filhos de Deus. Uma pessoa assim pode ir às reuniões, ler a Bíblia, fazer boas obras… e não ser um cristão de fato. Nada é mais fácil que fingir pertencer ao Senhor, enganando os outros e até mesmo a nós. Querido leitor, você possui uma fé verdadeira ou apenas algo que se parece com ela? Seu destino eterno depende da resposta a esta pergunta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário